top of page

Podcasts

O Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início de 2020, segundo o relatório State of the Podcast Universe, publicado pela Voxnest. Os trabalhos abaixo foram feitos por nós exatamente nessa época, em nosso primeiro semestre na faculdade de jornalismo, em meio à pandemia e as aulas remotas.

Podcast 1

O Basquete Feminino teve sua primeira competição na Taça Brasil em 1984 a 1997. Em 2010, foi criada a Liga de Basquete Feminino (LBF) que é organizada pelos próprios clubes. 
As pessoas tratam o basquete feminino bem diferente do modo que tratam o masculino. Há muito preconceito por elas serem mulheres, as pessoas as olham diferente. A maioria dos times femininos não ganham dinheiro jogando, então é muito difícil sobreviver apenas sendo jogadora. As jogadoras apenas ganham o uniforme e mídia. Muitos não querem investir, não querem ser filiados ou patrocinadores do time por não acharem meninas boas, por serem meninas.
Decidimos fazer o podcast sobre esse assunto para que as pessoas voltem seus olhos para a falta de investimentos que as jogadoras de basquete possuem. Para fazermos esse podcast entrevistamos o Rodrigo Lima que é presidente do Clube Blackstar de Joinville; Fabrício Faria diretor e fundador do Filadélfia Basquete; Evelyn Larissa jogadora do Corinthians e Rosana Lopes coordenadora das categorias de base do Corinthians e auxiliar técnica do treinador Bruno Savigni.

​

​

Capa_lancelivre.jpg

Lance Livre

Em 2011, a União Brasileira de Cheerleading criou um campeonato nacional para que as equipes pudessem competir entre si, a partir daí o esporte ganhou bastante visibilidade no Brasil, especificamente nos últimos anos no meio universitário. 
O Cheerleading, era visto pela maioria das pessoas um esporte americano, visto que a prática dele é bem famosa nos Estados Unidos, ao oficializar esse esporte no Brasil, permitiu-se que aos atletas e todos os amantes esportivos, pudessem ter mais contato com um esporte diferente, um esporte fora dos padrões do brasileiro. Como ainda está em processo de evolução, algumas pessoas ainda não dão a visibilidade que o Cheerleading merece, e ao fazer esse podcast mostramos um pouco como funciona a rotina, os treinos, situações que as vezes as mulheres são expostas, qual a maior dificuldade, em entrevista, as incríveis atletas do Spirit Of Titans explicaram como é o dia de treino, situações envolvendo exposição e o quão vale a pena assistir as suas apresentações, ao fazer o podcast vimos um lado do esporte brasileiro que tem muito potencial para crescer e que promete muito.

WhatsApp%20Image%202021-05-16%20at%2020.

Cheer UP

bottom of page